Orkut Twitter facebook rss
início > conheça o espírito santo

Região dos Vales e do Café

Municípios: Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul e Muqui.

Esta é uma região turística privilegiada, pois reúne lazer, cultura e negócios. Aliás, bons negócios. O município de Cachoeiro de Itaperimim é o principal polo do Brasil no setor de mármore e granito e com isso destaca o setor de metal-mecânica na região. A cidade atrai diversos investidores mundo afora, principalmente durante o evento: Cachoeiro Stone Fair, que acontece a mais de 20 anos no estado. Além disso, o município ainda conta com belas riquezas naturais, além de um patrimônio histórico capaz de remeter o turista aos tempos antigos com seus palácios espalhados pela cidade, alguns deles tombados pelo patrimônio histórico e arquitetônico e outros sendo usados, como por exemplo, o Palácio Bernardino Monteiro, sede da Prefeitura.

Também destacam-se as cidades de Muqui e Mimoso do Sul por possuírem casarios que retratam a cultura da época colonial e ao mesmo tempo resgatam os costumes e tradições dos povos libaneses, italianos e portugueses. Portanto, conhecer estas cidades é vivenciar a história que seus povos a mantém viva e que se renovam a cada evento de celebração.

Composta por seis municípios, a Região dos Vales e do Café possui paisagens de tirar o fôlego com montanhas e vales e preserva sua história que teve começo na produção e exportação de café no período colonial. Daí o porquê do seu nome. Visite-nos, conheça os demais municípios, viva conosco essa história e cultura, curta os atrativos naturais e aproveite para fazer excelentes negócios.

Conheça a Região dos Vales e do Café. Surpreenda-se com o Território Capixaba!

Compartilhar:

compartilharCompartilhe!