Orkut Twitter facebook rss
início > conheça o espírito santo

Região Doce Pontões Capixaba

Municípios: Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Marilândia, Pancas e São Domingos do Norte.

A Região Doce Pontões Capixabas encanta qualquer pessoa com suas lindas paisagens de formações rochosas com mais de 500 metros de altitude. A principal é a Pedra da Agulha, com 500 metros, e é a segunda maior chaminé do Brasil. A formação rochosa se estende entre os municípios, proporcionando uma deslumbrante paisagem. Esta região é um ambiente ideal para montanhistas e praticantes de voo livre. O Parque Nacional dos Pontões Capixabas, que dá nome à região turística, foi criado em junho de 2004 e, desde então, passou a ser conhecido mundo afora. A cada dia o Parque se torna o ponto de encontro dos praticantes de esportes voltados às suas características geográficas. Formada por nove cidades, divisa com Minas Gerais, esta região tem como principal cidade de apoio aos visitantes o município de Pancas. Uma pequena cidade com pouco mais de 20.000 habitantes e a 189km de Vitória (capital). A cidade possui infra-estrutura para receber o turista e sua gente é muito agradável. O município de Pancas é um dos últimos refúgios de habitantes descendentes da Pomerânia. Um país europeu que foi extinto após a segunda guerra mundial, onde foi anexado à Alemanha e Polônia.

Colatina é uma cidade que se destaca devido ao seu mercado aquecido nos setores de móveis e vestuário. No turismo de lazer, Colatina possui forte potencial ainda não explorado. Há projetos em andamento buscando a viabilização de novos pontos turísticos. O projeto busca, primeiramente, criar a infra-estrutura e depois criar o plano de mídia focando na divulgação da região e da cidade. As demais cidades possuem atrativos turísticos dos mais variados. São cachoeiras, rios, rico patrimônio histórico e cultural, igrejas e catedrais, praças, monumentos, etc. Não deixe de conhecer nenhum município.

A Região doce Pontões Capixabas cresce a cada dia. Possui nítida influência de países da Europa, basta notar os traços físicos de seu povo. Isso enriquece sua cultura e enobrece os capixabas e principalmente os visitantes que partilham desta vivência.

Conheça a Região Doce Pontões Capixaba. Surpreenda-se com o Território Capixaba!

Compartilhar:

compartilharCompartilhe!