Orkut Twitter facebook rss
início > conheça o espírito santo

Região das Pedras, Pão e Mel

Municípios: Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Ecoporanga, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Vila Valério.

O Espírito Santo é o maior processador e exportador de rochas ornamentais do Brasil. Isso atrai grandes negócios nacionais e internacionais alavancando ainda mais a economia do Estado. A Região das Pedras, Pão e Mel une o útil ao agradável. Formada por oito cidades ao extremo norte, divisa com Minas Gerais, tem forte economia no ramo de mármore e granito. Nova Venécia e a principal cidade deste setor que gera milhares de empregos na região. Além disso, os municípios possuem atrativos diversos como artesanato, patrimônio histórico e cultural, cachoeiras, agroturismo e ecoturismo, sem falar nas comidas e festas típicas de um povo feliz e hospitaleiro.

Dentre as delícias que podem ser degustadas, a carne de sol ganha destaque. O município de Ecoporanga é o principal produtor. Há vários tipos de pratos que são preparados e levam a carne de sol. É de dá água na boca. As cidades também promovem festas típicas que atraem muita gente. A diversão fica por conta do forró que anima multidões. A Região das Pedras, Pão e Mel, além de viabilizar bons negócios, proporciona momentos felizes com a família e amigos. Existem atrativos de sobra para isso. Conheça nossa terra e nossa gente. Estamos de braços abertos esperando por você.

Conheça a Região das Pedras, Pão e Mel. Surpreenda-se com o Território Capixaba!

Compartilhar:

compartilharCompartilhe!