Orkut Twitter facebook rss
início > conheça o espírito santo

Região das Montanhas Capixabas

Municípios: Afonso Claudio, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

O Espírito Santo é um Estado repleto de surpresas agradáveis. Cada viagem, cada lugar visitado são convertidos em experiências incríveis. Já não bastassem os mais de 400km de praias, de norte à sul, passando pela Região Metropolitana, temos ainda ao nosso dispor a Região das Montanhas Capixabas. Uma região composta por nove municípios com forte influência de alemães, italianos, austríacos, poloneses dentre outros, que nos encantam com suas tradições, danças, festas e sua hospitalidade.

Pelo fato de ser muito próxima à Grande Vitória, esta região recebe muitos turistas de fora do Estado e nem mesmo os capixabas resistem em não visitá-la. A principal cidade é Domingos Martins, conhecida como "Cidade do Verde", devido sua riqueza natural que contrasta com o centro urbano. No município fica situado o Parque Estadual Pedra Azul, nome dado devido à sua formação rochosa que muda de cor de acordo com a posição do sol. O parque possui trilhas abertas a visitação, lagos, piscinas naturais e vegetação preservada. Sem falar no clima que chega à 0ºC no inverno. Um bom vinho cai bem. São momentos ímpares para celebrar a família e amigos ao lado de uma lareira. A cidade possui excelente infra-estrutura com bares e restaurantes, casas de chás e cafés e confortáveis meios de hospedagem que unem conforto e sofisticação. Todo ano acontece o festival de inverno com atrações locais e nacionais. Milhares de pessoas se divertem e levam de volta lembranças da magia da cidade.

A região possibilita também prática de esportes de diversas modalidades como rapel, raffting, trekking, voos de asa delta ou parapente. Em Castelo, por exemplo, há campeonatos nacionais de voos livres. Época que atrai inúmeros turistas para a região. Já em Venda Nova do Imigrante o destaque é a festa da Polenta que acontece a mais de 30 anos. O fácil acesso a esta região é impressionante, você pode almoçar em Domingos Martins e ainda, no mesmo dia, seguir para uma das praias mais próximas em outras regiões turísticas e passar a tarde curtindo o mar. Portanto, celebre a vida na Região das Montanhas Capixabas. Venha viver momentos incríveis e aproveite para descansar, saborear as deliciosas comidas típicas e apreciar o clima ameno das montanhas capixabas. É um lugar mágico.

Conheça a Região das Montanhas Capixabas. Surpreenda-se com o Território Capixaba!

Compartilhar:

compartilharCompartilhe!