Orkut Twitter facebook rss
início > notícias

Governo assina contrato para retomada das obras do Kleber Andrade

O governador Renato Casagrande assinou na sexta-feira (20), no Palácio Anchieta, o contrato para o reinício das obras de reforma e ampliação do Estádio Estadual Kleber Andrade. A diretoria do Iopes participou da cerimônia, que também contou com os representantes do Consórcio Andrade Valladares-Topus, que assume a obra. O diretor geral do Iopes, Marcelo Resende, ressaltou que os serviços serão realizados com o mesmo investimento da licitação inicial. A obra deve ser reiniciada no começo de agosto.

Presentes na solenidade o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Vandinho Leite, o secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, o secretário de Estado de Finanças, Mauricio Duque, o diretor geral do Iopes, Marcelo Resende e os diretores Administrativa e Financeira, Soeli Tardin e de Edificações e Obras Públicas, Luiz Casotti, além dos responsáveis pela construção da obra e demais autoridades.
O governador Casagrande explicou aos representantes do consórcio que o Espírito Santo tem grande expectativa quanto à obra do Estádio Kleber Andrade. “Será um grande espaço para o futebol, como também para o incentivo à prática desportiva e para a formação de jovens talentos no esporte”, avaliou o governador.
O diretor geral do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), Marcelo Resende, disse que "o Iopes vai se empenhar ao máximo para contribuir com a edificação do Estádio Estadual Kleber Andrade, que será o grande palco dos Esportes do Espírito Santo. Também é importante ressaltar que vamos trabalhar com os mesmos investimentos da licitação inicial, com valores reajustados contratualmente", destacou.
O secretário Vandinho Leite ressaltou que o novo prazo de conclusão das obras não atrapalhará as negociações do Governo do Espírito Santo com as delegações que já visitaram o Estado e conheceram o projeto do Kleber Andrade. “Estamos confiantes na qualidade da empresa que nos apresentou boas referências, como o Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). O novo prazo para entrega da obra não nos atrapalha, está dentro dos nossos objetivos e do nosso cronograma de trabalho e o Kleber Andrade é um dos nossos maiores aliados nesse projeto", destacou.

Com mais de 50 mil unidades habitacionais construídas no currículo, sendo 15 mil no Espírito Santo, o presidente da Andrade Valladares, Benedito Julio Valladares, agradeceu ao governador pela confiança e por entregar o maior sonho dos capixabas nas mãos de seus profissionais.

"Conhecemos muito o Espírito Santo. Temos pé no chão e não damos um passo além das penas. Pensando nisso e colocando nossa história como a maior garantia a obra sairá no prazo determinado, temos toda capacidade para dar conta desse projeto que vai engrandecer nosso currículo", enfantizou.

Rodrigo Valladares, vice-presidente do consórcio foi além e disse que o novo Estádio Estadual Kleber Andrade será capaz de auxiliar o futebol capixaba em sua reorganização. "Como o senhor Benedito disse, essa obra vai engrandecer nosso currículo. E temos certeza de que a partir do estádio os times de futebol do Estado poderão chegar até a Série A do Campeonato Brasileiro", concluiu.

Projeto
O Estádio Estadual Kleber Andrade abrigará até 23.000 espectadores e será implantado em área superior a 85.000m². O Edifício Educacional, que marca o acesso às instalações esportivas, abrigará inúmeras atividades sociais.

Haverá ainda, em suas áreas verdes, espaços para desenvolvimento de atividades esportivas em quatro quadras adicionais totalmente integradas à natureza em mais de 25.000m² de área permeável valorizando o conceito de um "estádio verde.

Este conceito fundamental norteou todo o trabalho de intervenção e criação para o projeto. Trata-se de uma proposta "verde", ecoeficiente, projetada dentro de um conceito de sustentabilidade, onde montanhas e vazios no entorno favorecem a transparência visual em harmonia com a topografia local.


Fonte: Iopes/GOV
Foto: Thiago Guimarães/Secom

Compartilhar:

compartilharCompartilhe!

Mais Notícias

Parques Estaduais são opções de passeio neste feriado

Os Parques Estaduais gerenciados pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Re...Leia mais

Setur investe R$ 3,3 milhões para alavancar turismo

O Governo do Estado assinou no dia 17 de julho de 2012 contratos de cinco prog...Leia mais

Festa do Café Arábica chega à 9ª edição na comunidade da Bateia

Com o objetivo de demonstrar a importância do café arábica, fornecer assist...Leia mais

Aracruz lança Guia Gastronômico com estabelecimentos do município

A Prefeitura Municipal de Aracruz, em parceria com a Secretaria de Estado do T...Leia mais

Turistas devem movimentar mais de R$ 11 milhões no Estado nos meses de junho e julho

Nos meses de junho e julho, o turismo de eventos promete aquecer a economia do...Leia mais