Orkut Twitter facebook rss
Home > Municípios > Conceição da Barra

Conceição da Barra

A 259 km da capital Vitória, Conceição da Barra está localizada no litoral norte capixaba, divisa com sul da Bahia e é a última cidade que compõe a Região do Verde e das Águas do Espírito Santo. Conhecida nacionalmente por ser uma cidade que vive de turismo, principalmente no verão, Conceição da Barra possui ótima infra-estrutura para receber o turista. Suas principais atrações são praias, centro histórico, o Farol da Barra, igrejas, museus, praças, dentre outros. A cidade possui diversas pousadas, hotéis, bancos, supermercados e muitas casas para alugueis de temporada para o verão e principalmente na virada de ano e carnaval.

A Vila de Itaúnas - distrito de Conceição da Barra, que fica a 20 km do centro, possui uma infinidade de atrativos. A começar pela Praia do Riacho Doce, que é para ser observada com muita calma. Riacho Doce foi considerada a segunda praia deserta mais bonita do Brasil e fica a 14 km depois de Itaúnas, sentido Bahia.

E não para por aí, Itaúnas - que é considerada a capital nacional do forró, recebe todo ano turistas do país inteiro durante o Festival de Forró Pé de Serra de Itaúnas. A cidade enche de pessoas alegres que se divertem com a dança típica do festival bem como as diversas manifestações culturais da região que são Ticumbi, Alardo, Reis de Boi, Pastorinhas e Jongo. São manifestações culturais herdadas dos núcleos de cultura negra. A região possui forte influência dos índios pataxás e aimorés, de portugueses, espanhois e negros quilombolas. Hoje representados na cultura, artesanato e na culinária saborosa. Além disso, os turistas ainda têm a disposição o Parque Estadual de Itaúnas, onde se pode praticar o ecoturismo e passeios pelas trilhas. O Parque, de areias brancas e rico ecossistema, foi tombado como  patrimônio da humanidade por sua importância arqueológica. Na entrada do Parque há uma base do Projeto Tamar que preserva as tartarugas marinhas da região - o local é aberto a visitação. Ao entrar no Parque, a poucos metros vire à direita e verá a principal marca de Itaúnas, suas dunas. São bancos de areias com mais de trinta metros de altura entre a restinga e o mar. Embaixo das dunas há uma vila que foi soterrada a mais de 300 anos. A paisagem é intrigante, curiosa e é de tirar o fôlego. O pôr-do-sol fica mais bonito apreciado de lá. As praias possuem quiosques e o local é monitorado por guardas florestais que fazem a segurança 24hs da orla. Encante-se com Conceição da Barra e Itaúnas você também. Um local inesquecível e bucólico. Viva momentos incríveis aqui.

Conheça Conceição da Barra. Surpreenda-se com o Território Capixaba!

Características Geográficas

Compartilhar:

compartilharCompartilhe!

Eventos

30

DEZ
Réveillon 2011 em Conceição da Barra

Este fim de ano será especial em Concei...

05

ABR
Barra Fest Music 2012 - de 05 à 08/abr

Conceição da Barra, que é uma cidad...

Guia de Conceição da Barra

Praça do Cais

Centro...

Clique para Expandir

Municípios Vizinhos