Orkut Twitter facebook rss

Capixabas discutem patrimônio paisagístico da Grande Vitória

Na próxima terça-feira (27) será realizado o 2º Colóquio da Política da Paisagem para o Espírito Santo, no auditório do Espaço Cultural do Palácio Anchieta, das 8h30 às 12 horas. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). As inscrições são gratuitas.

O objetivo do evento é levar a sociedade a conhecer melhor essa chancela, que se configura como um instrumento que permite à população identificar, proteger, valorizar, revitalizar, preservar e divulgar suas paisagens de notório valor. É mais um importante passo no processo de busca do desenvolvimento sustentável e coloca o Espírito Santo na agenda nacional.

Na ocasião será apresentada a palestra "Chancela da Paisagem Cultural Brasileira", pelo arquiteto Carlos Fernando Delphim, coordenador do Patrimônio Natural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Outro ponto importante do evento será a entrega e assinatura da "Carta de Vitória: Em prol da paisagem da Região Metropolitana da Grande Vitória" aos prefeitos.

Os documentos "Carta Capixaba da Paisagem" e "Carta de Vitória", elaborados em 2011 pelos alunos do primeiro e segundo ano da disciplina da paisagem do curso de Arquitetura, visam a sensibilizar os gestores públicos acerca da importância da preservação da paisagem nos municípios e auxiliá-los na identificação e no cumprimento de critérios que tornam o território um melhor lugar para se viver.

Com o 2º Colóquio, as entidades envolvidas - Ministério da Cultura, IPHAN e Secretaria de Estado da Cultura (Secult) - pretendem contribuir para a preservação do patrimônio cultural capixaba e para o crescimento do turismo no Estado.

Serviços
Evento: 2º Colóquio da Política da Paisagem para o Espírito Santo
Data: 27/03/2012
Hora: das 8h30 às 12h
Local: Espaço Cultural do Palácio Anchieta (R. Praça João Clímaco, Cidade Alta, Centro - Vitória)
Inscrição: gratuita - confirmar presença enviando nome completo e RG para os e-mails fabiana.braga@secult.es.gov.br / sebastiao@ijsn.es.gov.br, ou ainda pelos telefones (27) 3636-7122 / 8084.

Programação:
8h30 - Café da manhã
9h - Abertura
9h30 - Apresentação, Assinatura e Entrega da "Carta de Vitória" aos Prefeitos Municipais da Região Metropolitana da Grande Vitória
10h - Palestra "Chancela da Paisagem Cultural Brasileira", ministrada pelo arquiteto Carlos Fernando de Moura Delphim, Coordenador do Patrimônio Natural do Departamento do Patrimônio Material do IPHAN
11h - Debate
12 h - Encerramento

Fonte: Secult/GOV
Fotos: Território Capixaba

Data: 27/03/2012

Hora: 09:00

Cidade: Vitória (capital)

Local: Espaço Cultural do Palácio Anchieta

Endereço: Rua Praça João Clímaco, Cidade Alta, Centro

Compartilhar:

compartilharCompartilhe!

Guia de Vitória (capital)

Parque Estadual Fonte Grande

Centro Maciço Ilha de Vi...
Tel.: (27) 3381-3521

Parque da Fazendinha

Jardim Camburi...
Tel.: (27) 3237-2405

Parque Pedra da Cebola

Mata da Praia...
Tel.: (27) 3327-4353

Parque Moscoso

Centro...
Tel.: (27) 3381-6819

Parque Tabuazeiro

Bairro Tabuazeiro - Vitó...
Tel.: (27) 3132-7291

Parque Gruta da Onça

Centro...
Tel.: (27) 3132-1712

Clique para Expandir

Eventos

08

SET
Diversas atividades culturais animam os 461 anos de Vitória

Vitória, a capital do Espirito Santo,...

05

SET
Quartas no Theatro Carlos Gomes

O projeto "Quartas no Theatro Car...

12

AGO
Exposição: Água Viva. Até 12 de agosto no Museu Vale

Quem não tem programação para o fin...