Orkut Twitter facebook rss

Reabertura da Estação Porto traz Marcos Sacramento

Cantor e compositor, Marcos Sacramento vem a Vitória pela primeira vez num show solo na programação que marca a reabertura da Estação Porto, nesta sexta-feira (13), às 19h30, no Armazém 5 da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa).

O artista vai apresentar seu novo trabalho, o CD "Um Carnaval", que traz à cena obras inéditas e autorais em parcerias com Moyseis Marques, Zé Paulo Becker, Luiz Flávio Alcofra e Paulo Baiano, além de composições exclusivamente suas.

Completam o show músicas de João Callado, Gilberto Gil, Mauro Aguiar e sambas já consagradas no repertório e na voz de Sacramento.

Com esse trabalho, o músico, inspirado pelas imagens captadas pela lente do artista Carlos Vergara, reafirma sua versatilidade e convida o público a embarcar com ele nessa viagem íntima pela poesia misteriosa da grande catarse coletiva que é o carnaval.

Pela primeira vez, Vitória recebe um show solo de Marcos Sacramento, que já esteve na Ilha em outras ocasiões, como no VII Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, integrando o elenco do musical "É Com Esse Que Eu Vou".

Um Carnaval
Depois de quase duas décadas dedicadas ao garimpo de pérolas da nossa música, em que o trabalho de intérprete dá a tônica, como nos CDs "A modernidade da tradição" (1994), "Memorável Samba" (2003) e "Sacramentos" (2006), Marcos Sacramento volta agora seu talento também à criação, para a qual o intérprete está a serviço.

Depois de "Na cabeça", lançado em 2009 pela Biscoito Fino, o artista incursiona pelo mistério do carnaval. O carnaval da poesia rasgada; a festa de origem controversa que nos encanta e amedronta; a magia do desejo; a fantasia da solidão.

A inspiração veio ao contemplar o magnífico livro de fotografias do artista plástico Carlos Vergara com imagens que documentam o carnaval carioca da década de 70. O delírio, o caráter "lisérgico" da festa; a explosão dos sentidos; cores distorcidas, esses são os principais temas das composições desse novo espetáculo.

Para cantar o universo sedutor do carnaval, Sacramento conta com um trio de músicos do primeiro time: Bernardo Aguiar (percussão), Luiz Flávio Alcofra (violão) e Pedro Aune (baixo).

Estação Porto
Do popular ao clássico, a Estação Porto promove o acesso a diferentes formas de arte, como também valoriza a diversidade cultural, descobrindo e fortalecendo talentos, pintando a cidade com todas as cores de sua gente e enchendo de novo o Centro de vida.

Sob coordenação do produtor cultural Fabrício Noronha, o projeto volta a ocupar o Armazém 5 da Codesa com o lançamento do CD que é o resultado da segunda edição do Vitória em Canto - Festival de Música Popular da Cidade de Vitória.

Além de Marcos Sacramento, haverá show com Amaro Lima e os intérpretes das músicas vencedoras do Festival.

Serviço
Lançamento do CD Vitória em Canto - Festival de Música Popular da Cidade de Vitória 2ª edição
Atrações: Amaro Lima com vencedores do Vitória em Canto e show de Marcos Sacramento
Quando: sexta-feira (13), a partir das 19h30
Onde: Estação Porto. Armazém 5 da Codesa. Avenida Getúlio Vargas, Centro.
Mais informações: (27) 3132-4460
Entrada gratuita.
Fonte:
PMV
Fotos:
Divulgação
Paula Barreto

Data: 13/01/2012

Hora: 19:30

Cidade: Vitória (capital)

Local: Estação Porto

Endereço: Armazém 5 da Codesa. Avenida Getúlio Vargas, Centro

Compartilhar:

compartilharCompartilhe!

Guia de Vitória (capital)

Parque Pedra da Cebola

Mata da Praia...
Tel.: (27) 3327-4353

Parque da Fazendinha

Jardim Camburi...
Tel.: (27) 3237-2405

Parque Tabuazeiro

Bairro Tabuazeiro - Vitó...
Tel.: (27) 3132-7291

Parque Estadual Fonte Grande

Centro Maciço Ilha de Vi...
Tel.: (27) 3381-3521

Parque Moscoso

Centro...
Tel.: (27) 3381-6819

Parque Gruta da Onça

Centro...
Tel.: (27) 3132-1712

Clique para Expandir

Eventos

08

SET
Diversas atividades culturais animam os 461 anos de Vitória

Vitória, a capital do Espirito Santo,...

05

SET
Quartas no Theatro Carlos Gomes

O projeto "Quartas no Theatro Car...

12

AGO
Exposição: Água Viva. Até 12 de agosto no Museu Vale

Quem não tem programação para o fin...